quarta-feira, 5 de março de 2014

fon zon free internet #1


A Neuza do blog the sound of love comentou este post a pedir para explicar esta coisa do fon zon free internet por isso resolvi escrever como consegui obter a Internet porque pode existir desse lado mais interessados em ter este tipo de serviço grátis - se existir um ponto de acesso. 

Antes de mais, é importantíssimo referir que este serviço só esta disponível para clientes da ZON. E, para não se preocuparem com a existência dos pontos de acesso pois existem imensos. Ok? Ok. Então, agora vou explicar-vos por passos como se procede.

1 Passo
Vão a página da My Zon e onde está escrito Login está também presente algo que diz - "Ainda não está registado? Registe-se aqui." - Clicam no "aqui" e são direccionados para esta página.

2 Passo
Ao entrarem nesta página composta por duas fases terão de preencher alguns dados mas cuidado porque tem ratoeiras. 
Nome: É o nome que pretendem utilizar para identificação.
Username: É o mail que pretendem utilizar para mais tarde usufruírem da internet.

Todos os outros campos - penso que não exista nenhuma dificuldade no preenchimento dos restantes - por isso ao completarem esta fase clicam no continuar e vão para a segunda fase. Todos os dados que são pedidos nesta segunda fase estão inseridos no cimo de uma factura de um pagamento que recebam. Ou seja, se é a vossa mãe, pai ou periquito que paga a conta da ZON basta pedirem uma factura.

3 Passo / 2 fase de preenchimento
Localização: Continente, Açores ou Madeira.
Número BI/CC: É o número de cartão de cidadão ou bilhete de identidade da pessoa que paga a conta da ZON.
Atenção: Se o número tiver um 0 no inicio, não coloquem esse zero. Ignorem-no, simplesmente.

NIF: Este campo encontra-se a seguir ao número de cliente.
Atenção: Normalmente estes números aparecem separados mas se preencherem, preencham com os números todos juntos.

Conta de cliente ZON: É o primeiro campo representado no cimo da factura. Normalmente, tem uma letra e só depois algarismos.
Atenção: Coloquem a letra em maiúscula!

Depois destes dois passos, vão receber um e-mail para confirmarem este processo todo. Confirmam e de seguida vão a secção das redes e escolhem a fon zon free internet. Abrem o vosso browser e esperam uns segundos até que vos apareça uma outra página em tons laranjas, escrevem o vosso Useraname, a vossa passe, clicam em "Lembrar-me" e depois clicam em "Iniciar sessão".

Se tudo for bem feito, aparecer-vos-a uma página a fazer a contagem do tempo que estão a usufruir do serviço. 

Espero ter ajudado!

3 comentários: