terça-feira, 18 de março de 2014

1# BLOGGER, MAIS QUE UM GRUPO

Lembram-se dos assuntos interessantes deste post?


O próximo projecto do blog será este - Blogger, Mais do que um Grupo. 

Este grupo consistiu numa ideia inicial de criar um grupo no facebook cujo o nome é exactamente - Blogger. Primeiramente, o grupo servia para deixar os links dos nossos blogues, deixar um recado positivo aqui, ali e acolá, conversamos virtualmente sobre assuntos do dia a dia. Enfim, coisas banais mas essenciais. 

Com o passar de uns longos tempos o grupo blogger passou a ser uma casa pequenina cheia de boa gente. Começaram, então, a surgir os desabafos. E, os conselhos. Menos links de blogues e mais fotos pessoais. Mais ajuda. Amizade. Compaixão. Algumas zangas e algumas desistências como em todos os projectos no entanto como o grupo é um todo, todos estamos de pé e levamos o grupo avante. 

Muitos de nós temos amizades virtuais e completamente seguras neste grupo. Temos regras de prevenção de identidade, maneiras de interagir com pessoas mais reservadas que se vão mostrando aos poucos e poucos, pessoas que tiram férias e voltam do nada. Cabemos a nós recebe-las sempre de braços abertos.

Convivemos não como pessoas que têm um facebook e que estão no mesmo grupo mas como humanos. Erramos. Discutimos. Como um grande e velho grupo de amigos. Sem preconceitos ou tabus.

No grupo fala-se de tudo e nada. Alimentação, Roupa, Unhas de Gel. Coisas de miúdas.  No grupo fala-se de motivação, respeito, humanismo. Através de uma pequena frase ou imagem que nos inspirem para cada dia. Através de uma música. No grupo partilha-se experiências. Das mais loucas, as mais sensatas. Fala-se de vida, de homens, de mulheres, de sexo, de futebol, de hip hop... Partilham-se desabafos. Aprendemos a respeitar o espaço dos outros mesmo que a pessoa tenha peso a mais. 

Não importa como somos nesta casa mas o que sentimos. 

É por todas as razões que enumerei lá em cima que decidi criar este projecto. O seu conceito é uma partilha de informação que corre pelo blog durante a semana. Pode ser só um assunto, dois assuntos ou variados assuntos. Pode ser apenas uma playlist para animar o Domingo. Poder ser sobre uma feira de livros em Portugal. Iniciativas de escrita. Perguntas sobre a faculdade, perguntas sobre o dia a dia, perguntas sobre a vida em si. E, não tem necessariamente de ser blogs diferentes todas as semanas, o importante é dar-vos a conhecer uns aos outros.

Mas...
Este projecto precisa da vossa ajuda.

Cada publicação deste projecto vai ser da autoria de uma pessoa ou mais do grupo Blogger, à minha escolha. E, essa autoria irá estar apresentada como um link que é precisamente o link dos blogs das pessoas em questão.

Tudo isto servirá para...
Conhecer novas pessoas e novos Mundos. Nascer mais entre-ajuda, provar a muitos que um blog não é apenas e só um blog, é uma casa. Portanto, se vocês através destas publicações visitarem um blog que vos inspira e vos faz apaixonar deixem um recado amoroso no meu e-mail - disponível na zona lateral - ou - clicando no logótipo do projecto. Se assim o fizerem, deixem-me um comentário, também.

Assim que me enviarem esses recados amorosos...
De uma maneira ou de outra, irei por-vos em contacto com a pessoa, dona da escrita que vos fez apaixonar. 

Encontra-mo-nos, então, todos os fim de semana sem hora prevista. 
Tragam amor para ler estes recados, tá?








3 comentários: