domingo, 2 de fevereiro de 2014

Escola | Ser mais arranjadinha e tal


Acho que a maior parte das raparigas não conseguem ser elas mesmas na escolha em questões de vestuário. Eu, pelo menos, não consigo. Desleixei-me mesmo muito e ando a ficar chateada com esse desleixo em mim porque já fui bem mais feminina e gostava. Refiro-me a escola porque para ir as aulas normalmente escolho o que mais me deixa andar mais confortável no entanto não uso um único acessório, um salto alto ou qualquer outra coisa de diferente e cheguei mesmo aquele ponto de que para ser feminina ao meu gosto vou ter que renovar tudo pois desleixei-me tanto que a última vez que comprei algo para mim foi à uns meses atrás e não comprava nada à muito tempo, mesmo. Não me interpretem mal. Não é baixa auto-estima, é desleixo. Desleixo durante a semana que se prolonga para o fim de semana. Arrumar o batom vermelho para o lado e tudo aquilo que põe de imediato uma mulher mais bonita... Outro problema é tudo estar tão caro. A sério. Quanto a roupa, já nem me admiro. No entanto, a roupa dura um belo tempo. Agora, se comprarmos um anel à 6 euros passado dois meses já está super feio, mesmo... O que me leva a pensar realmente se vale a pena... 

Já ando desde Janeiro a mentalizar-me que vou começar a ser mais arranjadinha e tal. Por isso, hoje mesmo vou ao meu «closet» e vou escolher uma roupa diferente, arranjada, sofisticada. E, amanhã, aulas!

3 comentários:

  1. eu sou também desleixada por natureza mas como também sou um bocado extravagante em algumas roupas, não se nota muito. eu tanto sou muito extravagante como simples. agora tens que ver o que tem mais haver contigo :)

    ResponderEliminar
  2. Passei por essa fase no fim do ensino básico/início do secundário. Tentava escolher a roupa mais confortável e não me importava minimamente em introduzir acessórios. Ia o mais desportiva que conseguia, até que no fim do 10º ano decidi que isso tinha que mudar, até porque percebi que podia andar na mesma confortável. Comecei por deixar os casacos mais desportivos e as camisolas mais básicas, introduzir acessórios, a pintar as unhas... e a verdade é que também fui ganhando gosto em arranjar-me mais.
    Cada vez mais as coisas estão mais caras, sobretudo os acessórios, mas, felizmente, ainda se encontram coisas acessíveis e bonitas.

    Boa sorte com essa escolha, o importante é que te sintas bem com essa mudança :)

    ResponderEliminar