segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

As minhas Segundas


Começo a manhã às 09:45. Atrasada para a primeira aula. Uma manhã calma. Hoje excedi-me porque fumei o dia todo. E, bebi dois cafés. Há dias em que simplesmente apetece-me esquivar-me as regras com classe. 

Uma manhã calmissima. No intervalo recebo uma boa noticia. Já tenho dinheiro para ir refazer o piercing que me saiu no dia interior. Na hora de almoço, fui matar a barriga de misérias e fui comer a real baguete com atum, ovo cozinho, alface e maionese. Sem tomate, por favor. Fumo um cigarro. Queimo a hora de almoço e ler o jornal e os signos na última página. E, vou até ao tumblr.

De tarde, ouvi insultos e fui capaz de ignora-los. Acabaram as aulas e hoje só para ser diferente vou até ao café. 18:30.

Entro no estúdio da Noppy, sem marcação com esperança que tenha material para mim. Quem espera, sempre alcança. Mais tarde, lá estava eu com o piercing como novo. Esta mulher é um anjo. Saiu-mos juntas do prédio e surge um convite para jantar. Digo-lhe que não tenho dinheiro comigo, puxa-me por um braço e leva-me a um restaurante/bar lindo. Um jardim com budhas e desenhos coloridos numa parede que também tem um chafariz. Ouve-se a chuva a bater na chapa do parque mas atrás de mim tenho um fogareiro, ao meu lado um copo, à minha frente um prego em prato feito de queijo da serra e bife mal passado. Para sobremesa, ela insistiu e pediu merengue com chocolate. Fumo um. E, com muita pena minha ás 22:00 deixo-a sozinha para ir para casa.

22:40 apanho o comboio.
23:53 estou a acabar de escrever isto. 

1 comentário: