segunda-feira, 31 de março de 2014

Como reduzir no tabaco


Resultou comigo:

1. Se costumas acabar de tomar o pequeno almoço e fumar começa a reduzir esse hábito. Fumar de manhã, muito cedo, é mais propício desenvolver-se um cancro. Será o cigarro mais dificil de não fumar mas com esforço consegues.

2. Tenta fumar apenas 3 cigarros por dia. Não deves de deixar de fumar, de repente, mas sim reduzir significativamente o número de cigarros que consomes.

3. Se tens dinheiro para tabaco, guarda-o em casa. Ou, então, gasta-o em outra coisa qualquer que não seja um vício.

4. Troca o vício do tabaco por outro vício mais saudável que te satisfaça. Ou seja, se gostas de comer chocolates, compra chocolates em peso.

4 comentários:

  1. O 4º não sei se é um bom truque. Uma amiga minha trocou os cigarros por gomas e começou a engordar.

    ResponderEliminar
  2. Nunca fumei, mas tenho amigas que estão a tentar reduzir e essas dicas parecem-me importantes :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro o teu blog! :)
    O que ajuda também a deixar de fumar são as canetas eletrónicas. Quem começa a fumar da caneta, deixa de perder a vontade de fumar.. Quando eu me mentalizar que quero mesmo deixar, vai ser pela caneta que vou optar nos primeiros tempos, até deixar completamente a nicotina.

    ResponderEliminar
  4. eu deixei de um dia para o outro. tentei reduzir e não deu resultado!

    ResponderEliminar