terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Objectos | Elizabeth Key

Hoje ao ler o jornal como habitualmente faço nas minhas hora de almoço depois de um café e o único cigarro do dia deparo-me com uma notícia no mínimo controversa ao qual associo a reacção das pessoas como um espectáculo. Nomeadamente, pessoas que se pronunciem em questões de grandes quantias.

Águeda lança a chave mais cara do Mundo

Elizabeth Key é nada mais e nada menos que a chave mais cara do Mundo. As suas característica são apenas os seus 1561 diamantes. Como o jornal refere esta chave "vale mais do algumas casas mas serve apenas para abrir a fechadura." mas só pode abrir 12 fechaduras pois só existem 12 exemplares. Concluindo, o ser valor é de cem mil euros. 

Este objectivo tem como origem uma viagem ao Dubai. E, é considerada como um capricho. Capaz de abrir um mundo de sonho. 

Na minha mais sincera opinião, acho este objecto fútil mas tem uma vantagem: este foi lançado em Águeda, para que quem não sabe, é uma terrinha de Portugal. Ou seja, no mínimo ajuda na percentagem dos turistas mais ricos que vão a terrinha de Portugal que lançou a chave mais cara do Mundo. Espertos. E, por fim, o título - é a chave mais cara do Mundo - entra, normalmente, num historial chamado Guiness o que é uma referência bastante positiva no visionamento de uma terra. 

Provavelmente, também é uma forte aposta para mandar para os Emirados Árabes pois lá estão três ou quatros homens que fazem parte da lista dos mais ricos do mundo. 

Foi uma ideia oportunista e tendo em conta que é fútil na cabeça de muitos, quem pode, pode. E, a ideia foi apenas conceber para que quem pode, compre. E, gere milhões. 

2 comentários:

  1. É como tu dizes, é um objecto fútil mas pelo menos o lançamento sempre deu visibilidade a Águeda, o que já não é nada mau :)

    ResponderEliminar
  2. Era eu que comprava uma chave dessas xd

    ResponderEliminar