quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Os presentes são apenas presentes


O Sr. Chinoca é diferente. E, com ele aprendi de certa forma que tudo o que idealizamos na nossa cabeça enquanto não encontramos a pessoa com quem partilhar a nossa rotina é apenas isso mesmo: ideias românticas e exageradas. Esperamos encontrar tudo aquilo que procuramos no entanto podemos encontrar ainda melhor mas não o que idealizávamos. Uma mulher enquanto não encontra o seu par pode repetir infinitas vezes que não gosta de receber flores mas automaticamente estando apaixonada quer receber flores. Uma mulher chateia-se quando o seu par não lhe oferece flores. O Sr. Chinoca nunca me ofereceu um presente e, eu, sendo mulher nunca senti falta de receber um presente mesmo que seja um simples ramo de flores e porquê? Porque nunca idealizei nada que constituísse relações na minha vida por isso tudo o que hoje recebo da parte dele, chega-me e sobra-me. Faz-me feliz. Acho que o mais importante é o sentimento por detrás das cortinas que escondem o ninho do amor. Tantos homens que são o par de alguém e que oferecem a esse mesmo par rosas todos os dias, presentes e outras coisas tantas mas nunca foram capazes de limpar as lágrimas numa ou outra situação. Connosco funciona ao contrário. Pode não existir presentes mas existe sempre uma mão que ampara a outra. Amadureci nesse aspecto. Se já sabia dar valor a essências bem mais importantes do que meros presentes que depois se tornam recordações, hoje esse valor é ainda maior. E, o amor é ainda melhor.

2 comentários:

  1. Ainda bem que pensas assim!! Quem me dera não idealizá-lo enquanto não aparece...
    Sejam muito felizeeeees :DDD

    ResponderEliminar
  2. Para mim, presente são apenas presentes, já atitudes é o que somos e vale sempre mais que qualquer presente :) Beijinhos*

    ResponderEliminar