segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

(1) Os meus domingos

Antes de mais, desculpem a ausência mas é que ao fim de semana torna-se complicado aparecer por cá porque, normalmente, não levo o computador comigo. Mas, não é sobre isto que vos venho escrever. Aos Domingos, por regra, fico no quentinho a ver filmes com o Sr. Chinoca e ontem escolhemos dois filmes e bons filmes, até. É deles que vos venho escrever.

O primeiro filme que aconselho tem como título 88 minutos. Engloba áreas como psicologia mas acima de tudo engloba ciência forense. Sou viciadissima em filmes deste género e este cativou-me até ao último segundo. Este filme tem como história um cientista forense deverás conhecido no seu meio que ao investigar um serial killer começa a receber ameaçadas em forma de contagem para a sua morte. Esse mesmo serial killer usa o passado do cientista para confundi-lo e magoa-lo sendo que existe um mistério por detrás dos 88 minutos que poderão saber que virem este filme. Mistério, suspense, assassinatos e mulheres bonitas são as palavras que para mim descrevem melhor o filme. Deixo-vos aqui o trailler. Apreciem. 


Entretanto, o segundo filme. Um filme português e com muita qualidade! Há quem diga que o filme é demasiado previsivel, há quem diga que é brutal. Eu, pessoalmente, gostei e só aponto o facto de o fim ser um pouco vazio consoante a história do mesmo. Com a participação principal de Maria João Bastos, no filme "Diana", esta personagem protege o seu bairro sem conta aos meios e fins. E, não só. Tudo o que seja negócio para render uns bons milhões, executa. Aviso, desde já, que este filme tem muita violência e muitos tiros mas também tem uma trilha sonora viciante! Aconselho mesmo e deixo-vos aqui o filme completo.

2 comentários:

  1. O primeiro filme nunca vi, mas fiquei curiosa!. Mas o segundo é potente, é qualquer fantástica. É só mais uma prova que nós, portugueses, conseguimos fazer filmes excelentes.

    r: Sim, eu sei que às vezes é preciso nós darmos o primeiro passo... Mas é complicado!

    ResponderEliminar
  2. Ficou curiosa com os dois, tenho que ver!

    ResponderEliminar